DIY

DIY - FAÇA VOCÊ MESMA: DECORANDO SEU QUARTO

quinta-feira, abril 06, 2017

Eiii meninas!
Para ser o primeiro post do blog, optei por falar de um dos assuntos que eu mais gosto que é decoração, principalmente de quarto.
Sempre gostei muito de decorar o meu quarto e de uns meses pra cá tive uma ideia meio maluca de fazer uma reforma do zero nele, onde eu mesma irei fazer a decoração me inspirando apenas nos DIYs que vejo no Tumblr, Pinterest, Youtube... Mas isso é assunto para um futuro post, e quando realmente eu começar a reformá-lo, irei fazer uma “série” de tudo que vai rolar nessa reforma!

Mas voltando ao post, hoje irei trazer um DIY bem fofinho que é o varalzinho de fotos no formato “Polaroid” sem precisar ter a câmera. Vem comigo!

Primeiro, vá ao site PicMonkey e procure a opção “Edit”, que fica no canto superior do site.
Após localizar a opção, selecione a sua foto normalmente, espere carregar e localize a opção “Frames”, que é representado por uma moldurinha:

Logo em seguida, procure pela moldura Polaroid Frame, selecione-a e sua imagem ficará assim: (Ah, vale lembrar que é importante você deixar a opção Rotate em 0% e o Effect Fade em 100% como mostra na foto abaixo, para garantir que sua foto terá o mesmo efeito da Polaroid feita na câmera.)

Após esses procedimentos, é só salvar a sua foto, revelá-las e prontinho! Faça isso com a quantidade de fotos que quiser para ter no seu varalzinho, que inclusive, vamos aprender a fazer agora.

Você vai precisar de: prendedores, barbante, tesoura, preguinhos ou ganchos removíveis, e claro as fotos. (No final do post tem mais uma dica bem fofa para você decorar ainda mais o seu varalzinho.)
Passo a passo: realmente, fazer esse varal não tem segredo nenhum! Para começar, corte o barbante do tamanho que você acha que é necessário e fixe-o colocando preguinhos ou com ganchos removíveis caso você não queira estragar a parede, e seu varal está quase pronto! Lembra das fotos que fizemos anteriormente? Pegue-as agora juntamente com os prendedores e comece a prender suas fotinhas no barbante, é super fácil!

Estão vendo como é facílimo fazer esse varal? Sem contar que vai deixar o seu quarto mais fofo ainda! Ah, lembram da dica que eu disse ali pra cima? Então, vamos lá:

Para deixar seu varal ainda mais fofo, você precisará de três papéis E.V.A. da cor que preferir, dos prendedores, cola quente ou super bonder e de alguns moldes (separei três para vocês: coração, boquinha, bigode.)
Passo a passo: o primeiro passo é passar o molde para o papel E.V.A. e recortar o desenho, o ideal seria você utilizar uma cor do papel para cada molde, mas aí vai a seu critério, faça do jeito que você mais gostar! O próximo e último passo é você colar seus desenhos nos prendedores usando a cola quente ou o super bonder. Gostaram da dica extra? Garanto que ficará mais lindinho o varal!


Eu espero que vocês tenham gostado do primeiro post do blog! Comentem o que acharam e o que vocês gostariam de ver nessa categoria de DIY.
Um beijo, e até o próximo post ♥


►► Não se esqueça de me seguir nas redes sociais (que você irá encontrar aqui do ladinho no “me acompanhe”) e de compartilhar os posts do blog com os seus amigos nos links ao lado! Volte sempre ♥

  • Compartilhe:

Quem visitou também gostou:

0 comentários