CINCO PASSOS PARA TER UM CABELO HIDRATADO

quinta-feira, abril 20, 2017


Eiii meninas!
Quanto tempo né? Sim, eu sei que demorei quase 20 dias pra postar, mas é que tive alguns problemas e afins, só que o que importa agora é que está tudo resolvido e voltarei com tudo pro blog! Para retomar as postagens, optei por fazer uma lista com sete dicas para manter o seu cabelo hidratado e super brilhoso! Vamos lá?
Os tópicos que vamos abordar são:

·       Brilho
·       Textura
·       Pontas bem seladas
·       Frizz controlado
·       Fios super macios
Agora é só anotar as dicas a seguir e colocá-las em prática!
1 – PRIMEIRO E MAIS IMPORTANTE: TEMPERATURA DA ÁGUA
A hidratação consiste em manter a umidade “água” dentro dos fios, para que isso aconteça as cutículas devem ser bem seladas, e para selá-las é sempre bom finalizar o cabelo com morna ou fria. Nunca água quente! A água quente estimula a oleosidade, queda e ressecamento dos fios.

2 – REIDRATE O CABELO
Vale tudo! Desde receitas caseiras às máscaras compostas, o principal é que seja freqüente. Repor a hidratação dos fios no mínimo uma vez por semana para quem quer manter os fios cheios de vida. Ah, falando em receita caseira, ainda hoje estarei fazendo um post falando de uma hidratação caseira ótima que, com certeza, vai te a ajudar a deixar seu cabelo ainda mais bonito!

3 – HIDRATAÇÃO TAMBÉM É DE DENTRO PRA FORA
Quanto mais líquido você ingerir no seu dia a dia, melhor vai ser a aparência do seu cabelo e da sua pele. Isso acontece porque quanto maior o líquido ingerido melhor o organismo trabalha e transporta os nutrientes e vitaminas pelo corpo.

4 – PROTEJA O SEU CABELO, USE FINALIZADORES
Os cosméticos evoluíram por um motivo: NECESSIDADE! Fiamos cada vez mais expostos aos danos externos, ar condicionado, sol, ar seco, poluição, poeira, vento e etc.
E para proteger o cabelo e criar uma barreira contra esses fatores externos temos os Leve-ins, cremes de pentear, protetores solares para cabelo, reparadores de ponta... E por aí vai,  uma gama de produtos para garantir a proteção e reparação dos fios.
O importante é ter um que você goste independente da textura, com certeza vai sentir a diferença.

5 – ACERTE NA FINALIZAÇÃO
Sempre que fizer hidratações opte por deixar o cabelo secar naturalmente, secando com secador boa parte da hidratação reposta vai ser perdida. As ferramentas de calor retiram a água reposta dos fios, assim logo quando lavar não sentirá mais o efeito da hidratação feita. Deixe para fazer chapinha no dia seguinte ou na próxima lavagem.

DICA EXTRA
Equilibre o pH após suas hidratações. Uma maneira fácil de se fazer é usando vinagre de maçã que possui o pH capaz de selar bem as cutículas capilares, dando ao cabelo mais brilho e acabamento.
Depois de hidratar e enxaguar o cabelo, basta aplicar ou borrifar no comprimento até as pontas do cabelo uma solução de dois dedos de vinagre de maçã para quatro dedos de água, deixe agir por cinco a dez minutos no cabelo e enxágüe com água fria.  

E aí, gostaram? Eu espero que sim! Lembrando que ainda hoje vou fazer um post falando de uma mega hidratação que vai te ajudar a restaurar o brilho e maciez do seu cabelo, vai estar incrível e você não pode perder! Para hoje também teremos um post sobre penteados com trança, onde vou fazer uma seleção de penteados mega fofos para você se inspirar e fazer no seu cabelo apenas com tranças!

Até o próximo post, um beijooo ♥

  • Compartilhe:

Quem visitou também gostou:

0 comentários